Câmara realizou segunda audiência para discutir o Plano Plurianual

Câmara realizou segunda audiência para discutir o Plano Plurianual

A segunda audiência pública com o objetivo de discutir o Plano Plurianual foi realizada na noite desta quarta-feira, 29 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Conduzida pelo vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária, André Rodini (NOVO), e do vereador Sergio Zerbinato (PSB), além da participação remota do presidente da comissão, Renato Zucoloto (PP).

Lamentando a falta de participação da população em um processo importante para a cidade, os vereadores debateram formas de atender as necessidades em todas as áreas da cidade.

Os programas sociais que atendem grande parte da população mais vulnerável foram destacados, lembrando que o projeto não atende adequadamente, assim como a forma que o Executivo elaborou o projeto, sem a participação da população.

Um apelo para que o Executivo aprove as emendas que serão apresentadas pelos vereadores foi feito pelo vereador Zerbinato

O Plano Plurianual

O Plano Plurianual é elaborado a cada quatro anos e tem como objetivo estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Com a previsão de um orçamento de R$ 15,1 bilhões em receitas pelos próximos quatro anos.  Deste total de recursos previstos para o próximo quadriênio, cerca de R$ 12 bilhões serão provenientes de recursos próprios da prefeitura e outros R$ 3 bilhões serão recebidos por emendas estaduais ou federais, convênios e operações de crédito.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)